Os Troncos Revolution são mais uma das inovações tecnológicas voltadas para o manejo inteligente no ramo da pecuária. Ele traz uma série de benefícios, principalmente voltado para o sentido operacional.

Quem busca automatização, otimização e economia em seus processos deve, sempre, buscar soluções tecnológicas. A cada dia novas ferramentas surgem, todas com o propósito de gerar mais economia e melhoria de processos.

Mas, claro, não são todas as ofertas no mercado que realmente cumprem o que prometem, por isso é muito importante apostar em produtos e serviços provenientes de empresas bem conceituadas, como a Açôres – Troncos e Balanças.

Os Troncos Revolution são mais um dos produtos dessa empresa, que atua há anos no mercado de pecuária. Seu principal objetivo é atender as expectativas de todos os seus clientes e, ainda, proporcionar bem-estar animal.

Troncos Revolution: comandos e acionamentos

Dentre diversas soluções, umas das mais interessantes são os Troncos Revolution. O objetivo desse sistema não é apenas contenção, mas possibilitar que uma série de procedimentos seja bem executada.

Vacinação, inseminação artificial e marcação são uma delas. Não é somente pela questão automatizada, mas porque todas as estruturas foram pensadas de forma inteligente.

Sobre os quesitos operacionais, os comandos e acionamentos dos troncos são fáceis, leves e bem intuitivos. Isso, inclusive, reduz consideravelmente a probabilidade de acidentes, falhas e erros.

Trabalhe com menos esforço

É possível operar os troncos com menos esforço, sendo um dos motivos dos Troncos Revolution demandarem menos mão de obra para operar.

Muitas fazendas relatam que os troncos da Açôres possibilitaram uma queda de mão de obra pela metade. Não é mais necessário manter uma grande equipe para o manejo do gado, sendo uma forma direta de economia e corte de gastos.

Além de comandos fisicamente mais leves (o que facilita o processo e melhora as condições de trabalho dos colaboradores), o procedimento se tornou mais simples também.

Com menos operários é possível realizar a mesma quantidade de trabalho em tempo ainda menor!

Quais são os benefícios destes troncos de contenção?

Você já percebeu que os comandos leves e funcionais dos Troncos Revolution corroboram para corte de gastos e economia de tempo (tudo o que uma empresa deseja), mas esse é só o começo! Confira outros benefícios:

  • Sistema anti coice

Infelizmente, ainda há um grande número de acidentes nas fazendas devido aos coices dos animais. O Tronco Revolution possui sistema anti coice feito com material altamente resistente, de modo que o operário fica protegido.

  • Design onde o operador não é visto

Quando há a necessidade de aplicação de vacinas ou inseminação artificial o animal não vê o operador. O equipamento foi desenvolvido com esse propósito para não irritar os animais.

  • Normas Regulamentadoras

Todo o equipamento foi feito seguindo as diretrizes das Normas Regulamentadoras que regem o setor.

  • Sistema resistente

Apesar de comuns, troncos e currais de madeira não são uma boa opção. O material acaba sofrendo por ações climáticas e até mesmo biológicas, causando o decaimento da resistência.

Os Troncos Revolution são feitos de materiais resistentes e de alta densidade.

Conheça a tecnologia Low Noise

Um dos grandes diferenciais do produto é a tecnologia Low Noise, que proporciona toda uma operação com o mínimo de barulho possível.

Para o gado, isso é excelente, pois evita o estresse. Para os colaboradores isso também é um benefício. Dentre as estratégias tomadas para reduzir os sons, os pisos emborrachados são bem interessantes.

Além de reduzir o barulho, eles também evitam acidentes entre as cabeças de gado.

Quer saber mais sobre os Troncos Revolution e como sua operação é simples? Acesse o site ou entre em contato com a Açôres – Troncos e Balanças.