O Tronco Revolution PD é um divisor de águas no mercado da pecuária, sendo uma das tecnologias que mais aprovaram resultados no manejo do gado. O idealizador do projeto é a Açôres – Troncos e Balanças, empresa tradicional do mercado.

As técnicas convencionais e pouco automatizadas na pecuária estão ficando para trás porque a tecnologia invadiu o campo com o propósito de melhorar processos e trazer maior lucratividade (e tudo isso de forma mais sustentável).

Então, aqueles que não investirem no chamado Manejo Inteligente (práticas mais estratégias – sejam elas automatizadas ou não – para melhorar a gestão da fazenda) acabarão perdendo espaço no mercado.

Qualquer setor está passando pelo menos desafio: grande competitividade. Então, se você quer estar à frente de seus concorrentes é preciso apostar em estratégias que funcionem. O Tronco Revolution PD é uma delas.

O que é o Tronco Revolution PD

O Tronco Revolution PD, em linhas gerais, é um tronco automatizado para grandes rebanhos de cria, recria, engorda e confinamento. Ou seja, para qualquer tipo de gado.

O objetivo é promover o manejo inteligente dos animais, de forma a reduzir significativamente o tempo de operação, bem como a quantidade de mão de obra necessária para fazer o manejo.

Quem opta pelos troncos automatizados da Açôres consegue reduzir em até 50% a mão de obra destinada a essa tarefa. Sendo assim, é possível remanejar funcionários ou até mesmo dispensá-los.

Isso por si só já gera uma altíssima economia sem pecar em nada na qualidade do trabalho. A economia de tempo também é um fator fundamental, pois todos sabem que tempo é dinheiro.

Entretanto, esses não são os únicos benefícios do Tronco Revolution PD, pois os animais e o meio ambiente também ganham com isso. O bem-estar animal foi algo muito considerado no projeto (o que será discutido mais à frente).

E, claro, a sustentabilidade é algo que a Açôres não abre mão. Então, resumindo: o Tronco Revolution PD consegue otimizar o tempo e a mão de obra investindo em bem-estar animal e sustentabilidade.

Você estará economizando e ainda promoverá maior valor agregado do seu próprio produto. O benefício é dobrado!

Quais são os principais diferenciais do Tronco Revolution PD

O Tronco Revolution PD consegue aumentar de forma discrepante o fluxo de trabalho nas etapas de manejo, mas isso é só o começo. Veja quais são os seus

principais diferenciais:

  • Controle de sombras

A estrutura foi desenvolvida de forma que os animais não se “assustem” com as sombras, de forma que eles não parem de caminhar por isso. Resultado: menos estresse do gado e processos mais rápidos.

  • Cores adequadas

Até as cores dos troncos foram selecionadas com um propósito: não incomodar os animais.

  • Tecnologia Low Noise

O Tronco Revolution PD tem a MELHOR tecnologia low noise do mercado, ou seja, faz pouquíssimo ruído. Isso é ótimo tanto para os animais quanto para os operadores.

  • Pescoceira Anatômica

As pescoceiras são anatômicas e feitas com borrachas especiais. Elas prendem bem o animal sem machucá-los.

  • Janela para vacina

Há uma janela para vacinação onde o gado recebe a medicação sem ter contato com o operador.

Tronco PD - Açôres

Conheça a Açôres – Troncos e Balanças

Os troncos automatizados são apenas uma das soluções da Açôres. A empresa atua há anos no mercado buscando novas tecnologias para agregar no manejo diário.

Se você deseja se destacar no mercado através de preço e qualidade, então com toda a certeza tais produtos poderão te ajudar.

Conheça mais o Tronco Revolution PD e entre em contato com a equipe para fazer um orçamento. Aproveite para conhecer as outras tecnologias da Açôres – Troncos e Balanças.