fbpx

Tronco Revolution PD – Como Funciona?

Tronco Revolution PD – Como Funciona?

O Tronco Revolution PD é um equipamento desenvolvido pela grande empresa Açôres. Desde 1956 no mercado, a companhia oferece produtos voltados para a otimização de processos no agronegócio.

No caso do tronco PD, esse modelo é mais recomendado para os produtores rurais que criam, recriam e engordam gado confinado. Então, se você é pecuarista e trabalha nessa área, o equipamento irá trazer condições revolucionárias ao seu manejo.

O Brasil é um país com quantidade enorme de cabeças de gado e somos reconhecidos como um país com fortes ações em agronegócio. Apesar disso, a qualidade de nossos produtos não é das mais reconhecidas.

Isso porque o processo produtivo é arcaico na maioria das fazendas. As tecnologias voltadas para pecuária surgiram para facilitar a vida do produtor rural, proporcionar mais lucratividade e, também, maior qualidade.

Como funciona oTronco Revolution PD

O Tronco Revolution PD é um dos equipamentos da linha de produtos automatizados da Açôres. Ou seja, o manejo do gado passa a ser feito – em algumas partes – de forma automática.

O sistema não tem a capacidade de eliminar todos os operadores e fazer tudo sozinho, obviamente, mas com as condições que o produto oferece já é possível cortar os funcionários mais do que a metade.

Ou seja, se há quatro pessoas que trabalham no manejo, só será preciso de dois ou até mesmo um. Esse é o propósito de qualquer sistema automatizado. O trabalho que era feito com alguém passará a ser feito por uma máquina.

E qual o resultado disso tudo? Dentre todos os benefícios que o Tronco Revolution PD traz ao produtor rural, um muito importante é a redução drásticas de erros.

Os erros são eventos que não saem como o planejado e nem como deveriam. Qualquer tipo de empreendimento está sujeito a isso e investir em melhoria contínua é buscar a erradicação desses erros. Os troncos automáticos reduzem essa porcentagem.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que haverá menos acidentes (da parte do operador e da parte do animal), que as vacinas serão aplicadas sem grandes problemas, enfim, que todas as operações envolvendo o manejo ocorrerão de forma fluida.

Tudo isso, por sua vez, proporciona a otimização de processos. Quando as etapas são otimizadas há o consequente aumento do lucro, que nada mais é do que o propósito de qualquer fazenda.

Tronco Revolution PD: estrutura

Como é possível notar de cara, o Tronco Revolution PD não é nem um pouco parecido com os tradicionais feitos em madeira.

O modelo da Açôres foi desenvolvido com um metal bem leve, mas extremamente resistente (aguenta coices de animais, por exemplo). Além disso, toda a sua estrutura foi desenvolvida com cores que não irritam os animais.

Somado a isso, possui tecnologia antirruído. O barulho é incômodo tanto para o animal quanto para o operador, então, esse ponto é um grande diferencial e favorece o bem-estar geral.

O piso também é específico, tendo placas de borracha para evitar que os animais pisem em algo (e também ajuda no conforto).

Os detalhes do Tronco Revolution PD foram elaborados com materiais de alta densidade e todas as trancas são extremamente seguras. E, claro, tudo foi feito seguindo as Normas Regulamentadoras.

Conheça os produtos da Açôres

Então, resumindo, o Tronco Revolution PD é um equipamento que funciona de forma automatizada, promovendo maior agilidade em todas as operações.

Todas as etapas de manejo são redefinidas de forma a melhorar o fluxo de trabalho, economizando mal de obra e aumentando a lucratividade.

Além de tudo isso, a estrutura se preocupa com o bem-estar animal e, também, do próprio operador que conduz o rebanho. Quer entender melhor sobre o Tronco Revolution PD ou já fazer um orçamento para sua fazendo? Acesse o site da Açôres.

2020-08-27T14:02:04+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido