fbpx

Tronco Revolution LM – Como Funciona?

Tronco Revolution LM – Como Funciona?

O Tronco Revolution LM é mais um equipamento desenvolvido com tecnologia de ponta pela Açôres. Pensando em atender as expectativas dos produtores rurais da melhor maneira, a estrutura é única e manuseada facilmente.

E qual a necessidade de investir nessa inovação? Equipamentos automatizados possibilitam a otimização de processos, que, por sua vez, tem por consequência uma maior lucratividade e qualidade.

Então, se você trabalha com agronegócio e cria gado, conhecer um pouco mais sobre esse produto irá fazer com que você reveja o seu esquema atual de manejo.

Como funciona o Tronco Revolution LM?

O Tronco Revolution LM é um equipamento que investe no que chamamos de Manejo Inteligente. Toda a estrutura é automatizada, com portas e travas que respondem aos comandos.

A estrutura desse tronco também é um diferencial: tudo é feito com um tipo de metal totalmente leve, porém extremamente resistente e que não sofre com o intemperismo (ou seja, não se oxida).

Os portões e outros acabamentos são feitos com materiais de altíssima densidade e, além disso, contêm proteção contra os nocivos raios ultravioleta.

A montagem do material se adéqua à quantidade de gado que a fazenda possui, podendo suportar altos rebanhos. Além de materiais e sistemas de qualidade, o Tronco Revolution LM é um produto que segue todas as normas regulamentadoras (NR).

O design dos troncos foi pensado tanto no operador, proporcionando facilidade na hora das operações, quanto para o gado, que se sente muito mais confortável.

Para o bem-estar do animal, a pescoceira do tronco é desenvolvida com formato anatômico, garantindo que o gado não se machuque.

Ou seja, tudo foi desenvolvido pensando em todos aqueles que estão envolvidos nas operações. Paro o gado, é extremamente mais confortável, aumentando sua qualidade de vida (que reflete em produtos de melhor qualidade).

Ao trabalhador, oferecem melhores condições de trabalho. E isso não ocorre somente por uma questão anatômica, mas porque o sistema é automatizado, então o trabalhador tem facilidade em realizar as suas etapas.

Além da automatização, os sistemas podem ser integrados com a balança eletrônica e o apartador. Nesses casos, o produtor rural irá contar com otimização completa dos processos (o que é o ideal)!

Como o Tronco Revolution LM interfere na vacinação dos animais?

Injetar medicamentos no rebanho é algo que deve ser feito periodicamente. Pecuaristas que não contam com um bom sistema de manejo, como o Tronco Revolution LM, têm grande dificuldade.

Primeiramente, condições inadequadas de aplicar as vacinas podem causar acidentes que, por sua vez, podem ter consequências tanto para o animal quanto para o operador.

Quando as cabeças estão devidamente alojadas nos troncos automatizados, o operador consegue aplicar os medicamentos de forma tranquila, pois os animais não tem a visão dele.

Além disso, as vacas se sentem muito mais calmas no Tronco Revolution LM e isso facilita a aplicação.

Se você está se questionando o porquê dessa tranquilidade do rebanho, ela é causada por alguns diferenciais do equipamento: feito em cores que não incomodam os animais, tem sistema antirruído, há assoalho de borracha, tem uma luminosidade adequada e muito mais!

Onde encontrar o Tronco Revolution LM

O Tronco Revolution LM pode ser encontrado no próprio site da Açôres e lá é possível fazer um orçamento.

Então, esse equipamento funciona de forma automatizada, visando otimizar os processos de forma que haja economia de tempo, dinheiro e, além disso, ainda há maior qualidade nos processos e nos produtos finais.

Quer conhecer um pouco mais do Tronco Revolution LM? Acesse a página da Açôres e confira!

2020-08-27T14:02:26+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido