Tronco de contenção e o manejo inteligente

Tratando-se de cuidados de animais (independente do objetivo final, seja cria, engorda, gado leiteiro, dentre outras possibilidades) é essencial apostar em um manejo inteligente. O tronco de contenção de metal, por exemplo, dá suporte para isso.

As estruturas feitas desse material conseguem ser planejadas em todos os detalhes. Ao contrário da madeira, que é rígida, o metal é maleável e é possível fazer peças anatômicas e com as exatas proporções para proporcionar o conforto do animal.

Mas quais são as reais implicações desse tipo de tronco? Apenas as questões estéticas e bem-estar animal (esse ponto, inclusive, é de extrema importância). Como já dito, a solução corrobora para o manejo inteligente.

Veja bem, quem tem gado sabe que é necessário marcá-lo, identificá-lo, aplicar medicamentos, aplicar vacinas, às vezes são necessários cuidados por um veterinário, dentre outras etapas.

Como isso funciona ao utilizar um tronco de madeira? É claro que cada fazenda construiu a sua estrutura de uma forma, mas, de modo geral, o sistema causa atraso nessas etapas.

Primeiramente porque não foi desenvolvida uma logística pensando nas operações e, também, há o fato dos animais ficam estressados com as situações (no caso de aplicar vacinas ou identificá-los, por exemplo) e isso atrapalha o manejo.

O tronco de contenção de metal tem exatamente o propósito de acabar com tudo isso. Bons fornecedores desenvolvem estruturas que facilitem todos esses processos, otimizando o tempo e reduzindo a mão de obra (todos saem ganhando).

Mas como isso é possível? No caso dos troncos desenvolvidos pela Açôres, por exemplo, o sistema foi todo desenvolvido pensando no bem-estar animal (o que já acalma o gado, evitando trabalho em seu manejo) e tem outro detalhe:

O animal NÃO vê o operador. Isso facilita muito a aplicação de vacinas, medicamentos e marcações. Além de acelerar o processo, ainda evita acidentes por conta do nervosismo dos animais.

 Manejo inteligente é sinal de gestão e economia

Se você é produtor rural, seja grande ou pequeno, e ainda não investe em manejo inteligente, então está deixando de investir no seu próprio sucesso e lucratividade.

Quanto maior for a automação consciente da sua fazenda, melhores serão os resultados. Há maior economia de tempo, dinheiro, mão de obra e, claro, o trato com o animal reflete na qualidade do produto.

Então, conheça os troncos de contenção de metal no modelo LM e PD no site da Açôres!

Onde adquirir o tronco de contenção de metal

Se é inovação no ramo da pecuária que você deseja, a Açôres com certeza irá lhe propor as soluções.

Atuando há anos no mercado, a marca traz sistemas tecnológicos que agregam valor à sua propriedade e, também, melhoram a qualidade dos produtos.