fbpx

Tronco De Contenção Antirruído – Como Funciona?

Tronco De Contenção Antirruído – Como Funciona?

Quem trabalha com pecuária deve estar atento às novidades quando o assunto é manejo inteligente. Dentre todas as tecnologias que foram desenvolvidas no setor, o tronco de contenção antirruído é um equipamento que merece toda a atenção.

Grandes fazendas normalmente contam com mais 100 animais manejados por hora nos troncos. As tecnologias voltadas para esse setor se concentram muito nessa estrutura, pois é essencial para o controle das cabeças.

Dentre todas as inovações da área – que não são poucas – há um equipamento que vem despertando muito a curiosidade dos pecuaristas: anova linha de troncos de contenção chamada de Revolution.

O que são os troncos contenção antirruído

Os troncos de contenção antirruído são uma tecnologia desenvolvida pela Balanças e Troncos Açôres. O modelo foi proposto após muito estudo na área e, hoje, mostra resultados extremamente promissores.

A Açôres é uma empresa que busca proporcionar aos seus clientes equipamentos de altíssima qualidade e inovação. Entretanto, a proposta não é somente para agradar os pecuaristas, mas, também, os animais.

Os produtos da linha Revolution prezam pelo bem-estar dos animais da fazenda e, também, seguem todas normas estipuladas pela legislação de Saúde e Segurança no Trabalho.

Ou seja, a estrutura foi projetada de forma que os animais se sintam mais à vontade e que os operadores não sejam expostos ao ruído contínuo. Além disso, tudo visa a agilidade, fluxo de trabalho e, consequentemente, otimização de processos.

Além da questão do ruído, outro ponto que deve ser salientado sobre os troncos dessa linha é: os animais não enxergam o operário que está manejando. Isso também diminui consideravelmente as taxas de estresse dos bois e vacas.

Há também menor luminosidade, então os animais se sentem mais confortáveis (e os operadores também). Os troncos de contenção antirruído proporcionam qualidade de vida ao animal e ao operador.

Como é a estrutura dos troncos de contenção antirruído

Toda a estrutura dos troncos de contenção antirruído é feita de aço inoxidável e possui detalhes em materiais de alta densidade. Um grande diferencial é a proteção UV (raios ultravioletas).

O chão é feito de material antiderrapante, então o gado consegue se movimentar melhor e não há o risco de pisarem em algum material cortante.

Além disso, os troncos são feitos somente em duas cores. Talvez isso não pareça fazer diferença, mas há cores que não interferem na visão dos animais, proporcionando mais conforto para eles.

O equipamento Revolution tem a capacidade de otimização

A inovação dos troncos Revolution não para por aí, pois a estrutura pode ser previamente automatizada. Nesse caso, os pecuaristas que investem na automação precisam complementar o sistema com outros equipamentos.

O conjunto de troncos de contenção antirruído com as outras ferramentas desenvolve um sistema COMPLETO de controle e gestão dos animais. Com essas tecnologias é possível:

  • Estipular o peso desejável para o abate dos animais
  • Calcular qual será a dosagem de vermífugo que o animal irá receber de acordo com seu peso
  • Verificar o peso sem considerar a carcaça
  • Ver o peso total acumulado
  • Acompanhar o ganho de massa diariamente
  • Avaliar as alterações de peso de cada cabeça
  • Calcular a média de peso dos animais
  • Dentre outras funcionalidades

E tudo isso pode ser monitorado à palma da mão, pois é possível fazer o controle por aplicativos de celular. O processo de controle desses animais se torna mais ágil, fácil e seguro.

E tudo isso colaborando com o meio ambiente, saúde do animal e saúde do operador. Os benefícios vão se prorrogando, visto que quando o animal cresce em condições favoráveis, ele oferece subprodutos de melhor qualidade.

Então, conhecer um pouco mais sobre os troncos de contenção antirruído e sua viabilidade (técnica e econômica) com toda a certeza irá te surpreender. Quer saber mais? Acesse o site da Troncos e Balanças Açôres.

2020-09-16T23:10:18+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido