fbpx

Tecnologia: O melhor caminho para lucratividade na fazenda

Tecnologia: O melhor caminho para lucratividade na fazenda

Você investe em tecnologia na sua fazenda? Se a resposta for “não” ou “apenas um pouco”, talvez esteja na hora de você começar a ouvir o depoimento de alguns produtores sobre a lucratividade na fazenda.

Dentre todos os empreendimentos rurais que foram favorecidos pelas soluções tecnológicas, o Luiz Antônio, parceiro da Açôres, tem uma grande experiência para compartilhar sobre a instalação de troncos de metais na Fazenda Nova Santo Antônio.

Sobre a tecnologia, o mercado está cada vez mais acirrado e é efetivamente difícil concorrer com os grandes nomes do Agronegócio. No entanto, apostando em diferenciais que irão proporcionar automatização, as chances de sucesso crescem exponencialmente.

A automatização é apenas a consequência direta, é onde ocorre a mudança nos procedimentos. Mas tudo o que acontece por conta dela é o que você, produtor, deve conhecer.

Lucratividade na fazenda: o que os troncos de metais podem fazer por você?

Pensando na experiência de Luiz Antônio, que optou por trocar os troncos convencionais de madeira por troncos de metais da Açôres, vamos falar um pouco mais desse produto para que você entenda como aconteceu a lucratividade na fazenda.

Os troncos de metais são estruturas desenvolvidas para substituir a madeira, que é um material rígido e sem nenhuma possibilidade de modificação de design. Como assim?

Veja bem, o metal é um material maleável antes de seu estado sólido, então é possível desenvolver peças do formato e tamanho que desejar. Dessa forma, foi possível criar uma estrutura totalmente adequada e com dimensões ergonômicas.

Além disso, o produto da Açôres conta com diversos diferenciais e muitos deles são para aumentar o conforto do animal (que, por sinal, traz muitos benefícios aos fazendeiros).

Algumas de suas principais características são:

  • Sistema adequado de luminosidade para que animal não se assuste com a mudança brusca de luz
  • Material que protege contra os raios UV
  • Alta durabilidade, pois é feito com metais de alta densidade
  • Sistema antirruído, de forma que o gado não fique estressado
  • Não há nenhum contato visual com o operador (é uma forma de não deixar os animais estressados)
  • Possui sistema anti coice
  • Dentre outros benefícios

O que diz Luiz Antônio sobre a lucratividade na fazenda

O Luiz Antônio resolveu apostar nos troncos de metais para a sua fazenda. Depois de algum tempo conhecendo a nova logística, retornou a Açôres o seguinte feedback:

  • O equipamento atendeu todas as necessidades da fazenda
  • Traz segurança
  • Sua operação é bem fácil
  • Traz maior agilidade durante a operação, economizando bastante tempo
  • O sistema antigo necessitava de três pessoas para o manejo, com os troncos de metal é preciso apenas duas

Ou seja, os troncos de metal trouxeram muito mais agilidade para todo o processo, além de necessitar de menos pessoas operando ali. Isso, por si só, já aumenta a lucratividade.

Agora, pensando mais além, tal estrutura favorece o bem-estar animal. O gado que se estressa menos e que tem boas condições de vida consegue engordar mais adequadamente, fica menos estressado e, no caso de vacas leiteiras, produzem mais.

Assista o depoimento na íntegra

Veja tudo o que o Luiz Antônio da Fazenda Nova Santo Antônio disse sobre os equipamentos recém-adquiridos da Açôres em seu depoimento no Youtube.

Lembrando que os troncos de metal são apenas uma das ferramentas que auxiliam no manejo inteligente.

A lucratividade na fazenda depende das novas tecnologias, que irão melhorar e facilitar o processo. E é sempre bom lembrar: são inovações que podem ser instaladas em qualquer empreendimento rural, pois são personalizáveis em tamanho.

2020-09-23T16:34:10+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido