fbpx

Por que escolher o tronco de metal?

Por que escolher o tronco de metal?

Se você cria gado em sua fazenda provavelmente possui um sistema de tronco de madeira, não é mesmo? A estrutura feita nesse material é a mais convencional, mas, talvez, o tronco de metal seja mais interessante (e você irá descobrir o porquê).

Investir na estrutura da sua fazenda não é apenas uma questão de luxo, é sobre economia e manejo inteligente. Se você desejar otimizar todos os processos, não deve apostar somente em bons troncos, mas em todos os sistemas que podem ser acoplados a ele.

A pecuária está cada vez mais utilizando de inovações para se destacar no mercado, conseguindo atingir altos níveis de economia e produtos de maior qualidade devido às consequências da tecnologia.

Se você está se interessando por esse viés inovador da pecuária, hoje trazemos pontualmente a respeito do tronco de metal.

Tronco de metal: qual a diferença

A diferença entre o tronco de metal e o tronco convencional – além da questão óbvia entre o material com que ambos são desenvolvidos – é um sistema tecnológico proporcionado pela primeira opção.

Os troncos de metal são feitas e desenvolvidos especialmente para acomodar os gado de forma confortável, eficiente e que reduza ao máximo todas as chances de acidente.

A madeira, que é o material usado no tronco convencional, não possui qualquer flexibilidade, então toda a estrutura do tronco deve seguir as possibilidades que tal material permite (isso acaba limitando muito o design do tronco).

Já a outra opção não possui esse problema, pois o metal é um material flexível e é possível fazer estruturas personalizadas para os animais.

E esse investimento vale a pena? Por que não continuar com o seu tronco de madeira convencional? A seguir trazemos uma lista de benefícios para você ponderar melhor sobre o assunto.

Quais os benefícios do tronco de metal

O tronco de metal é uma possibilidade que irá revolucionar o manejo com o gado. Veja as principais vantagens:

  • Durabilidade

A durabilidade é um quesito notável, afinal, a madeira é um material natural que deteriora, estraga e necessita ser trocado. O metal dos troncos é feito, pelo menos quando desenvolvidos por bons fornecedores, por materiais que não oxidam e tem alta durabilidade.

  • Resistência

O ferro é mais resistente que uma viga de madeira. No caso do manejo de animais, isso é muito importante para garantir a segurança do operador e do próprio gado.

  • Sistema confortável

A madeira não é nem um pouco confortável e não cria um ambiente propício aos animais. Como o ferro é maleável há a possibilidade de fazer troncos sobre medida, incluindo pescoceiras anatômicas.

  • Possibilidade de acoplar outras tecnologias

O tronco de metal é apenas uma das inovações do ramo da pecuária. Quando ele é combinado com outras ferramentas, como uma balança eletrônica, é possível criar uma logística mais adequada e otimizada.

  • Agilidade

O equipamento pode ser automatizado (dependendo do fornecedor) e isso traz mais agilidade nas operações de manejo.

Onde adquirir

Está curioso para saber mais sobre tronco de metal e suas vantagens? Antes de qualquer coisa, já avisamos de antemão que ele pode ser implementado em qualquer fazenda, seja ela grande ou pequena.

Na Açôres – Tronco e Balanças – você encontra versões altamente tecnológicas e que trarão um sistema revolucionário à sua fazenda. As opções contam com sistema anti ruído, pescoceiras anatômicas e MUITO mais!

Há dois modelos desenvolvidos pela Açôres: o Tronco Revolution LM e o Tronco Revolution PD.

Confira no site da Açôres os modelos de tronco de metal e faça um orçamento personalizado para a sua fazenda. Essa alternativa é um investimento que irá proporcionar corte de gastos, conforto aos animais e preservação do meio ambiente.

2020-09-23T14:31:59+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido