O portão anti-coice de tombar ao contrário é um dos acessórios presentes no mercado da pecuária e quem preza pela integridade de seus funcionários e dos animais deve apostar em soluções do gênero.

Ainda há muitos registros de acidentes em fazendas por conta do trato com o animal. O gado, por exemplo, vive sob constante estresse e isso, ocasionalmente, irá acabar gerando algum acidente.

Então, é necessário pensar em duas coisas: (1) formas de evitar que o gado se sinta estressado (2) maneiras de protegê-los e, também, os colaboradores em caso de tentativa de coices.

Entenda o que é portão anti-coice de tombar ao contrário

O portão anti-coice de tombar ao contrário é um acessório que, como o próprio nome já diz, impede que o animal confira um coice no operador.

Seu design foi desenvolvido de forma que o animal não tenha qualquer acesso visual ao operador.

Sendo assim, quando há a necessidade de aplicar vacinação, fazer marcação, inseminação artificial ou coisa do gênero, somente o colaborador vê o animal. Isso é uma forma – muito eficiente – de diminuir o estresse do animal.

Este detalhe por si só já irá diminuir o número de casos de coice, mas há também a proteção física feita em material super resistente que protege o colaborador quando houver qualquer situação de ameaça.

O portão anti-coice de tombar ao contrário deve ser de metal de alta densidade, equipamentos feitos em madeira ou algo menos resistente pode acabar quebrando com o golpe desferido e provavelmente o operador irá se machucar.

O portão anti-coice de tombar ao contrário garante a integridade do animal também

Não é apenas para proteger o funcionário, mas, também, o próprio animal.

Quando o sistema anti-coice (se houver) é feito de madeira, ao deferir o golpe é bem possível que o animal rompa a estrutura. Nesse momento, ele pode se machucar (inclusive por algum pedaço de madeira).

Animais machucados produzem menos e ainda há gastos com veterinários (que podem chegar a altos valores dependendo do caso). Então, protegê-los é uma questão de bem-estar animal e, também, corte de gastos com acidentes.

Como os troncos automatizados trazem diferencial para a sua propriedade

O portão anti-coice de tombar ao contrário é um acessório que pode ser encontrado em troncos de contenção mais modernos, como os modelos disponíveis na Açôres – Troncos e Balanças.

Esses modelos de troncos têm a capacidade de agilizar e melhorar os processos diários da fazenda, trazendo maior eficiência, corte de gastos e, claro, maior lucratividade.

Investir em um sistema completo de troncos da Açôres fará com os processos sejam conduzidos com mais gestão e, por incrível que pareça, será necessário menos funcionários para fazer o mesmo tipo de trabalho e ainda será realizado em menos tempo.

No caso dos Troncos Revolution, todo o equipamento foi pensando na otimização de processos, trazendo n benefícios aos operadores e ao dono do empreendimento.

O Que É O Portão Anti-Coice De Tombar Ao Contrário?

Entretanto, ainda houve a grande preocupação com o bem-estar animal, então o equipamento tem uma série de medidas diferenciais que promovem o conforto e a qualidade de vida do gado.

O portão anti-coice de tombar ao contrário é um deles, mas também há proteção contra raios UV, sistema antirruído, controle de luminosidade, pescoceira anatômica e muito mais!

Investir em manejo inteligente para o seu gado é essencial se você deseja se manter competitivo no mercado.

E tecnologias como portão anti-coice de tombar ao contrário e outras possibilidades oferecidas pela Açôres – Troncos e Balanças – com certeza irão corroborar para o seu sucesso.