fbpx

O investimento em tecnologia na pecuária vale apena?

O investimento em tecnologia na pecuária vale apena?

Se você está se perguntando a real necessidade de investir em inovações, o depoimento de Carlos Henrique Simões da Fazenda Guapeí te mostrará um pouco sobre os benefícios do investimento em tecnologia na pecuária.

Estruturas automatizadas não servem apenas para aparentar que a sua fazenda é bem desenvolvida e visualmente mais tecnológica, boas ferramentas realmente trazem resultados inimagináveis.

E se você ainda tem receio de desprender parte de seu orçamento para tal destino, a regra é clara: boas soluções tecnológicas proporcionam alta redução de gasto e aumento na lucratividade.

Ou seja, em pouco tempo o dinheiro investido será retornado e a fazenda aproveitará somente de todas as vantagens advindas dessa decisão. Mas, sem mais delongas, vamos contar um pouco da experiência de Carlos Henrique, parceiro da Açôres.

Investimento em tecnologia na pecuária com Carlos Henrique Simões

Carlos Henrique Simões é mais um de nossos fiéis clientes. Ele investiu em tecnologia na pecuária através dos troncos de metal e seu feedback mostrou como o equipamento ajudou na logística de sua fazenda:

  • Vacinação

Quem trata com animais sabe que a vacinação é imprescindível, assim como a dosagem de alguns medicamentos. Entretanto, esse processo pode ser bem trabalhoso, principalmente se o animal estiver arisco.

Os troncos de metal da Açôres tem um sistema desenvolvido pensando exclusivamente no animal e no seu bem-estar. Além disso, não há contato com o operador no momento da vacinação, o que deixa o animal mais tranquilo.

Carlos Henrique comprovou e viu como o equipamento auxilia e facilita no momento da vacinação, tornando-se um processo bem mais simples e rápido, atendendo todas as expectativas de modo satisfatório.

  • Questões de mão de obra

A Fazenda Guapeí precisava de 4 ou 5 colaboradores para realizar o manejo dos animais, mas após a instalação do tronco passou a ser necessário somente um operador.

Ele relatou que isso possibilitou a realocação dos funcionários em postos mais interessantes, melhorando a logística de todas as operações na fazenda.

  • Manejo Inteligente

Carlos Henrique é um grande produtor e sabe da importância do Manejo Inteligente no dia a dia no campo. Segundo suas próprias palavras, tudo o que vai para o lado da tecnologia e que facilita o manejo é o caminho certo.

É necessário buscar a Pecuária eficiente para atingir bons resultados, principalmente em tempos onde a concorrência é tão acirrada.

Investimento em tecnologia na pecuária: troncos da Açôres

A Açôres possui dois modelos: Tronco Revolution PD e Tronco Revolution LM e ambos possuem o propósito de automatizar as operações de manejo com o gado, promovendo agilidade, rapidez, facilidade e, claro, economia (de forma direta e indireta).

Muitos empreendimentos rurais se perguntam se é possível apostar em soluções tecnológicas mesmo sendo de pequeno porte e a resposta para essa questão é bem simples: sim!

Tudo deve ser avaliado de acordo com as condições de cada fazenda, de forma a montar uma proposta feita sob medida. Isso possibilita serviços mais em conta e que atendam a necessidades.

Os equipamentos instalados na Fazenda Guapeí, por exemplo, foram dimensionados de acordo com a quantidade de gado do Carlos Henrique Simões.

Seja nosso próximo depoimento

A Açôres está há anos no mercado oferecendo soluções tecnológicas de ponta, que contribuem com os fazendeiros, os animais e o meio ambiente. A redução de custos e melhoria dos processos é garantida!

Faça como Carlos Henrique Simões e aposte em investimento em tecnologia na pecuária, os resultados serão mais surpreendentes do que você imagina!

2020-09-23T16:36:33+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido