Como você faz a leitura de identificação dos seus animais? Ainda é manualmente? Independente da sua resposta, conhecer o Leitor ACR Smart Reader é algo que irá lhe interessar muito.

Isso porque essa tecnologia é uma das melhores dos mercados e conta com o atestado de garantia de uma das maiores companhias de soluções tecnologias para o ramo da pecuária: a Açôres – Troncos e Balanças.

Felizmente, os produtores (pequenos ou grandes) estão se dando conta de como a tecnologia e automatização são conceitos fundamentais e que devem estar presentes no dia a dia daquelas fazendas que desejam ganhar espaço no mercado.

Se você está buscando novas soluções para melhorar o fluxo de etapas do manejo, entenda como funciona o Leitor ACR Smart Reader.

Leitor ACR Smart Reader

O que é e como funciona o Leitor ACR Smart Reader

É um pequeno acessório que consegue identificar o animal de forma automática. O equipamento se assemelha ao termômetro em forma de pistola que estamos vendo em todos os estabelecimentos por conta do COVID-19.

Ou seja, é algo extremamente fácil de manusear e pode ser feito por praticamente qualquer pessoa. O leitor possui um botão para seu acionamento e a identificação é através de um “bipe” que não irrita os animais.

Um dos benefícios desse acessório é que o sistema de identificação tem sensores de distância, então não é preciso encostar no animal para que seja possível ler sua identidade.

Isso é muito bom para os animais, pois evitar contato com os operadores é uma forma de reduzir o estresse (e isso melhora o manejo também).

Agora, mais tecnicamente falando, o leitor ACR Smart Reader tem integração com as balanças ACR Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full – que são equipamentos da Açôres – e com smartphones/tablets.

A transmissão é feita via Bluetooth e tudo é super rápido. Se integrado com as outras tecnologias da Açôres, o processo de identificação fica ainda mais otimizado e melhorado.

Quais são os benefícios do Leitor ACR Smart Reader

Apesar de parecer muito fora da realidade para os fazendeiros, ainda existem produtores que pensam os seus animais em balanças sem nenhuma previsão e, ainda, anotam sua identificação no papel.

As chances de esses dados sumirem ou serem interpretados de forma incorreta são muito grandes. O resultado disso é uma clara falta de gerenciamento do seu gado, o que traz muito prejuízo.

Primeiramente, o Leitor ACR Smart Reader agiliza o processo de forma precisa e segura, de modo que você economize tempo e até mesmo funcionários na operação.

Além dessa forma de economia, você também saberá exatamente quanto de suplemento e remédio deve dar para cada cabeça, evitando coisas como:

  • Suplementação exagerada
  • Falta de suplementação
  • Erro na contagem do período de cria
  • Confusão nas doses de remédios
  • Doses incorretas dos medicamentos

Tudo isso reflete em GASTOS, ou seja, a Leitor ACR Smart Reader melhora o seu processo, evitando que você tenha gastos desnecessários com o seu gado.

Conheça outros produtos da Açôres – Tronco e Balanças

Se você deseja aproveitar ao máximo o Leitor ACR, então é interessante acoplá-lo com as outras tecnologias, como as balanças ACR Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full.

Mas, claro, apenas o equipamento de identificação já fará muita diferença no seu dia a dia e na gestão dos animais. É uma ótima oportunidade para você entender na prática como a automatização traz resultados.

Então, dito tudo isso, se você deseja conhecer melhor o Leitor ACR Smart Reader e outros produtos da Açôres, acesse o site e entre em contato com a equipe.