O kit trapézio é mais um dos acessórios opcionais ao Tronco Revolution da Açôres – Troncos e Balanças. Essas pequenas soluções podem parecer que não trazem tantos resultados, entretanto, faz mais diferença do que muitos imaginam.

Esse kit favorece os trabalhos de inseminação artificial e castração, procedimentos delicados que devem ser feitos com o maior apoio possível. Imobilizar o gado de forma indevida pode trazer sérias consequências.

Para os produtores que realizam tais processos com o gado, contar com equipamentos e estruturas adequadas é essencial para garantir que tudo ocorra da forma mais segura possível (além de, claro, assegurar os resultados).

Kit Trapézio do Tronco Revolution

Então, resumindo, o kit trapézio tem o objetivo de imobilizar o animal quando for necessário.

Isso é fundamental para marcar o gado, colocar os brincos de identificação, realizar os processos de inseminação artificial, aplicação de vacinas, medicamentos e várias outras funcionalidades.

A imobilização com o kit trapézio traz um grande diferencial, pois não é feita de forma agressiva e nem machuca o animal. Quando toda a estrutura é de madeira, além de ineficiente e inadequada, as chances de machucar o gado são grandes.

Nesse aspecto, promover o bem-estar do animal (principalmente durante esses processos) é essencial. Primeiramente, porque ele se mantém mais calmo e todas as etapas são realizadas de maneira mais ágil.

Além disso, é muito importante prezar verdadeiramente pelo conforto do animal, pois quanto mais estresse ele ficar submetido, pior. Quando ficam constantemente irritados tem a tendência de produzir menos, além de dificultar a engorda.

Ou seja, no final das contas, quanto melhor o conforto do gado e mais tranquilo ele se mantiver, melhores serão os resultados. Todos os lados saem ganhando! E, como já relatado, o kit trapézio é um acessório que proporciona menos incômodo.

Pescoceira dupla: outro acessório que auxilia o kit trapézio

Além do kit trapézio, outro componente interessante e que ajuda na imobilização do animal é a pescoceira dupla. Esse acessório foi projetado de forma anatômica e com revestimento de borracha especial.

A meta é que essa pescoceira cumpra a sua função sem machucar o gado e sem deixá-lo nervoso.

Essas soluções – e muitas outras presentes nos Troncos Revolution da Açôres – Troncos e Balanças – irão corroborar para a melhoria de processos, além de trazer ao gado mais conforto.

Outro ponto interessante é a questão de operação, pois esse tronco não permite que o gado veja o colaborador. Ou seja, é possível realizar os procedimentos evitando mais esse estresse ao animal.

Como as soluções da pecuária 4.0 promovem maior lucratividade

O kit trapézio e todos os outros acessórios são a base para que você consiga aumentar a margem de lucro do seu empreendimento. Veja porque:

  • Economia de tempo

Esses acessórios aceleram o processo de maneira incrível, além de trazer maior praticidade. Todos sabemos que “tempo é dinheiro”, então, quando você diminui o tempo de processamento está, na verdade, corroborando para mais lucratividade no processo.

  • Menos mão de obra

Quanto mais acessórios funcionais você possuir, menos colaboradores irá precisar no manejo. Ou seja, você pode cortar mão de obra e, ainda, reduzir o tempo de trato com o animal.

  • Qualidade de processos

Todas essas ferramentas, como o kit trapézio e a pescoceira, são formas de corroborar para a melhoria contínua dos procedimentos no dia a dia na fazenda. Pequenos detalhes são essenciais para promover qualidade, agilidade e, claro, lucratividade.

Para que você consiga entender mais sobre o kit trapézio, pescoceira e todos os outros acessórios que irão te ajudar no trato com o gado, acesse o site da Açôres e confira!