Em uma fazenda que lida com gado, pequenos detalhes podem fazer a diferença e é por isso que vale a pena ressaltar a importância do tronco de metal. Uma “simples” estrutura traz resultados inestimáveis ao dia a dia.

Produtos de madeira, como currais, troncos, cercas, mata-burro, cocho e coisas do gênero ainda estão muito presentes nas propriedades, entretanto, não são tão boas quanto parecem.

Por isso, buscar substituir equipamentos e ferramentas por outros materiais irá ajudar de alguma forma. Equipamentos de metal, por exemplo, podem contribuir para a gestão de seu empreendimento, aumentando a lucratividade.

Essas estruturas, hoje, costumam ser automatizadas e isso traz inúmeros benefícios. Mas não são somente vantagens “mirabolantes” que fazem a diferença, pequenas coisas, como evitar que o animal se machuque, já fazem o metal valer a pena.

A importância do tronco de metal

Então, vamos direcionar melhor a importância do tronco de metal. Dentre tantas vantagens, vamos falar de uma especial: o acabamento da estrutura.

É claro que os troncos de metais automatizados conseguem proporcionar otimização de processos – o que acarreta uma série de benefícios – mas os pequenos detalhes também merecem atenção.

Nos troncos de metal o acabamento é de qualidade e não possui saliências cheias de farpas. Para os animais, isso é bem perigoso, pois a madeira pode machucar e até mesmo inflamar a pele do gado.

A importância do tronco de metal também se dá pelo operador, que pode sofrer algum tipo de acidente por conta da superfície cheia de pontas de madeira.

Isso não ocorre com o metal, que é liso, sem pontas, tem ótimo acabamento e possibilita a formação de uma estrutura anatômica aos animais.

Importância do tronco de metal: por que é melhor do que o de madeira

Esse é apenas um dos benefícios de optar pelo metal e não pela madeira. Confira outras vantagens:

  • Resistência

Obviamente, a resistência do metal é muito maior que a madeira. Isso evita fuga de animais e acidentes.

  • Durabilidade

O metal dura muito mais, pois não sofre com as ações do intemperismo, como sol, chuva e umidade.

  • Não sofre ataque biológico

Outra importância do tronco de metal é que ele não sofre com pragas, como cupins.

  • Não queima

Infelizmente, as queimadas são problemas recorrentes nas propriedades. Optar pele metal evitará que a estrutura queime se houver algum acidente.

  • Sustentável

Os troncos de metal, bem como qualquer outra tecnologia da Açôres, conta com preceitos de sustentabilidade, onde todos os processos – do início ao fim – respeitam o meio ambiente.

Bem-estar do animal é mais importante do que imagina

Enfim, resumindo, a importância do tronco de metal é por conta do bem-estar animal, do colaborador e, também, para aumentar a lucratividade do empreendedor (com menos manutenção com o tronco, por exemplo).

Sobre a qualidade de vida dos animais, pesquisas apontam que quanto melhor a qualidade de vida do gado, melhores serão as suas taxas de produção.

Então, apostar em ferramentas que corroborem para que eles se sintam confortáveis e menos irritados é uma forma de aumentar o valor agregado de seu produto.

Importância Do Tronco De Metal Com Acabamento De Qualidade Sem Pontas E Saliências

Soluções tecnológicas Açôres

E onde encontrar troncos de metais que realmente proporcionem maior agilidade e lucratividade nos processos (além de diminuir chances de acidentes)?

Essa resposta é bem simples: basta acessar o site da Açôres Troncos e Balanças. Lá você encontra uma série de soluções tecnológicas para a sua fazenda.

Entenda melhor a importância do tronco de metal e veja como esses equipamentos podem te ajudar no dia a dia, possibilitando técnicas de manejo inteligente em sua propriedade.