Os produtores rurais estão tendo cada vez mais consciência de que criar gado deve ser algo feito de forma humanitária e novas técnicas, como ferramentas que proporcionem baixo ruído no manejo, estão sendo procuradas no mercado.

O bem-estar animal é um tema muito falado hoje em dia, pois esse conceito acaba trazendo mais implicações do que muitos costumam supor.

Para o fazendeiro, isso não deve ser levado como algo ruim, pois quanto mais bem tratado for o boi (ou qualquer outro animal), maiores serão os seus benefícios.

Veja como novas tecnologias podem te ajudar a proporcionar uma vida mais digna ao gado e descubra o que você ganha com isso.

Qual a real importância do baixo ruído no manejo

Como dito anteriormente, há muitas ferramentas e equipamentos que auxiliam no bem-estar animal, inclusive no âmbito de baixo ruído no manejo.

Caso você nunca tenha se questionado sobre isso, entenda que o gado é sensível ao barulho e se eles forem submetidos a processos barulhentos, tornam-se irritados (e muitas vezes violentos).

Pense por si mesmo… como você se sente mais à vontade: em um ambiente silencioso e calmo ou onde há muito barulho desconfortável? Os animais também têm esse discernimento e apostar em tecnologias que promovam o silêncio é crucial.

É possível listar diversos benefícios ao apostar em tecnologias de baixo ruído no manejo, como:

  • Bem-estar do próprio animal

  • Ao não se estressar, o gado não libera hormônios que fazem mal à sua própria carne e, consequentemente, prejudica o produto final

  • O manejo se torna mais fácil, pois os animais não estão estressados e teimosos

  • Evita acidentes

  • Produto final de melhor qualidade e, consequentemente, maior valor agregado.

Conheça a tecnologia LOW NOISE

Dentre todas as possibilidades do mercado, os troncos com tecnologia Low Noise da Açores – Troncos e Balanãs – é, com certeza, um destaque do mercado.

Isso porque consegue reduzir consideravelmente todos os ruídos por conta da estrutura silenciosa e pelo piso de borracha (que, inclusive, também evita acidentes).

O gado se sente muito mais à vontade, calmo e obedece sem muito problema na hora do manejo devido o baixo ruído no manejo.

Além de muita tecnologia envolvida nesses equipamentos, você também contará com a qualidade assegurada da Açores – Troncos e Balanças, uma empresa que trabalha há anos nesse mercado e tem reconhecimento nacional.

O que mais pode estressar o animal?

Diminuir a quantidade de barulho ao qual o gado fica sujeito é apenas uma das diversas estratégias possíveis para proporcionar maior qualidade de vida aos animais.

Por exemplo, ter um curral estruturado com tecnologia anti-stress também é uma ótima medida.

Outra solução são os troncos mais elaborados, onde o animal não fica estressado durante as operações (como etapas de vacinação, fertilização, dentre outras).

Até mesmo o sol em excesso prejudica os animais, então, contar com estruturas que bloqueiem os raios UV (ultravioleta) também é uma forma de melhorar a qualidade de vida do gado.

Mas onde encontrar tudo isso? Assim como os troncos de baixo ruído no manejotecnologia Low Noise – você também consegue encontrar ferramentas e equipamentos que corroboram para o bem-estar do gado na Açores – Troncos e Balanças.

O objetivo da empresa é proporcionar uma boa experiência não somente para o gado, mas para o produtor também, que receberá diversos benefícios por apostar em um manejo inteligente (incluindo lucratividade).

Conheça mais sobre os produtos da Açores – Troncos e Balanças – e veja com a tecnologia Low Noise de baixo ruido no manejo funcional.