Você sabe qual a importância da pescoceira dupla? Quando você cria gado, o mínimo detalhe pode interferir no seu resultado, seja na questão de tempo, custos, bem-estar animal, proteção dos próprios funcionários e muito mais.

Hoje em dia, o setor pecuário ainda possui muitos estabelecimentos que lidam com currais e troncos de madeira convencionais, que não dão o suporte necessário para as operações e nem prezam pelo conforto do animal.

É sabido que a reestruturação de uma fazenda não é fácil, mas muitos pecuaristas acreditam que os métodos tradicionais são muito eficientes, entretanto, não são.

A pecuária está entrando na sua Era 4.0 e é necessário tentar acompanhar as mudanças do mercado para manter o nível competitivo do seu negócio. Acessórios, mesmo que pareçam não ter importância, trazem grandes resultados.

Qual a importância da pescoceira dupla?

A pescoceira dupla é um equipamento acoplado ao tronco, sendo um grande diferencial dos modelos. Ela é larga, possui formato anatômico e é toda revestida com material emborrachado especial para essa função.

A borracha consegue aderir ao pescoço do animal sem machucá-lo ou incomodá-lo, proporcionando menos estresse durante o manejo.

Esse acessório é muito útil no momento de marcar o gado com fogo ou colocar os brincos de identificação. Quem lida com animais sabem que esses momentos são delicados e eles ficam inquietos.

 

Nos modelos de Tronco Revolution da Açôres – Troncos e Balanças – você irá encontrar apescoceira dupla e muitos outros diferenciais incríveis. O que antes era um simples tronco, hoje é uma solução para o manejo do gado.

E o melhor? Esse é só o começo desse equipamento, que é tão promissor e traz tantos benefícios.

Conheça outros diferenciais além da pescoceira dupla

Além da pescoceira dupla, os Troncos Revolution ainda possui outros diferenciais, como:

  • Kit Trapézio

  • Sistema antirruído

  • Piso emborrachado

  • Portão anti-coice

  • Cores escolhidas especialmente para não causar desorientação aos animais

  • Sistema de controle de luminosidade

  • Proteção contra os Raios UV (ultravioleta)

  • Desenvolvido com materiais de alta densidade

  • Possui alta durabilidade e resistência

  • Sistema automatizado

  • Segue as Normas Regulamentadoras

Os Troncos Revolution serão realmente revolucionários para a sua fazenda, proporcionando economia de tempo, de mão de obra e de custos em geral. O melhor de tudo isso? Corrobora para o bem-estar animal.

Por que o bem-estar do animal é tão importante?

A pescoceira dupla e todos os outros diferenciais dos troncos da Açôres buscam a otimização de processos, entretanto, esse não é o único objetivo.

A Açores – Troncos e Balanças – entende que o bem-estar do animal deve vir em primeiro lugar. Não importa que o destino do gado seja para corte, enquanto em vida, esta deve ser digna e os bichos devem ter conforto.

E o melhor é que TODOS saem ganhando nessa história. Isso porque várias pesquisas apontam que os animais que passam por menos estresse são mais produtivos e têm carne de melhor qualidade.

Além disso, o mercado consumidor cobra cada vez mais – principalmente das grandes indústrias do agronegócio – que o trato com os animais seja humanizado.

Sendo assim, as soluções tecnológicas da Açores − Troncos e Balanças – cumpre com todos esse preceitos. Você estará investindo não somente em qualidade de vida do gado, mas, também, em qualidade de seus produtos e, consequentemente, lucratividade.

Entenda melhor como a pescoceira dupla e veja quais são os outros benefícios que os Troncos Revolution podem proporcionar à sua fazenda.