fbpx

Entrevista com Carlos Henrique Simões – Fazenda Guapeí

Entrevista com Carlos Henrique Simões – Fazenda Guapeí

O Carlos Henrique Simões, responsável pela Fazenda Guapeí, é mais um – dentre muitos – de nossos clientes satisfeitos. Há algum tempo Simões fechou a parceria com a Açôres e implantou troncos eletro-hidráulicos para ajudar no manejo dos animais.

Você, como fazendeiro e pecuarista, deve saber que o manejo do gado não é coisa simples de ser feita e contar com estruturas que facilitam tal processo faz toda a diferença. É justamente essa proposta inicial dos equipamentos disponibilizados.

Além de investir em gestão, também nos atentamos às questões ambientais e, claro, bem-estar de todos os animais. É importante pontuar essa questão, pois quando o gado está estressado e irritado isso reflete em seus subprodutos.

Então, sim, é muito importante ter essa preocupação com o animal. Quanto mais à vontade e calmo ele estiver, melhores serão os produtos por eles oferecidos. Mas, voltando ao depoimento de Carlos Henrique, veja o que os troncos proporcionaram a sua fazenda.

Tronco eletro-hidráulico na aplicação das vacinas

Simões reveleou que o tronco eletro-hidráulico foi muito eficiente no momento de aplicação das vacinas nos animais. Relatou que antigamente eram necessários QUATRO ou CINCO colaboradores e que, hoje, necessita de apenas UM.

Ou seja, a instalação dos troncos se mostrou extremamente eficiente nas épocas de aplicações de vacina e os números comprovam isso.

Sua eficiência não para por aí, pois todo o manejo com o gado passa a ser feito de outra forma, que, por sua vez, é mais ágil, prática, eficiente e segura. Ou seja, traz muitos benefícios ao fazendeiro e à sua equipe.

Demandar menos mão de obra para desempenhar as funções de manejo com o gado quer dizer, diretamente ou indiretamente, que está havendo economia.

Os três ou quatro funcionários que não são mais necessários na vacina podem passar a desempenhar outras funções, por exemplo. Ou, dependendo do caso, podem até mesmo serem dispensados (tudo vai de uma questão da logística da fazenda).

Tecnologia que facilita o manejo

A tecnologia, segundo Carlos Henrique Simões, conduz as operações de maneja para o caminho certo (e um caminho sem volta – positivamente falando).

Isso não vale somente para o manejo. A tecnologia tem a capacidade de agilizar, otimizar e automatizar praticamente todos os processos dentro de uma fazenda.

Proprietários que não investem em equipamentos de inovação vão sendo ultrapassados no mercado (até mesmo por fazendas bem menores e com número de gado reduzido).

Isso porque quem busca por ferramentas de gerenciamento de agronegócio ganha diferencial. Há e economia de tempo, economia financeira e melhor gestão de processos e produtos.

Pecuária eficiente e de resultado

Os troncos eletro-hidráulicos são apenas uma das inovações que podem ser implantadas na fazenda.

A pesagem eletrônica, por exemplo, traz benefícios e vantagens inestimáveis para o controle do gado e seu desenvolvimento.

O Carlos Henrique Simões já comprovou como a tecnologia de inovação voltada para pecuária faz total diferença no dia a dia de uma fazenda.

A açores está totalmente satisfeita com seu próprio trabalho devido os depoimentos que recebe de seus clientes, mas, claro, a busca por melhorias é contínua!

Gerenciamento de agronegócio: soluções Açôres

A Açôres não investe somente em equipamentos que trazem um visual mais moderno à fazenda, ela investe em produtos que proporcionam gestão. Quem é ativo no mercado sabe que gerenciamento é a chave para o sucesso.

É claro que tudo deve ser adequado à realidade de cada fazenda, mas, no geral, os troncos são bem-vindos e trazem ótimos resultados em qualquer propriedade.

Sobre o depoimento de Carlos Henrique Simões, veja-o na íntegra através do link.

2020-08-27T14:01:04+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido