Entenda a janela de vacinação

A janela de vacinação é algo bem simples, mas que traz vários benefícios aos colaboradores que estão manejando o gado e, também, para os próprios animais.

Quão precário é o procedimento de vacinação de sua fazenda? Os animais sentem-se irritados? Isso é bem comum, mas esse acessório visa facilitar e agilizar essa etapa.

A janela de vacinação é uma ferramenta que permite a aplicação da vacinação e medicamentos de forma segura – tanto para o operador, quanto para o animal.

O modelo da Açôres – Troncos e Balanças – por exemplo, possui uma janela onde o gado não consegue enxergar o colaborador. Ou seja, a aplicação da vacina é feita sem que o animal passe por estresse ou irritabilidade.

Esse simples detalhe diminuiu consideravelmente o risco de acidentes, além de eliminar quase todas as possibilidades de falhas e erros. O processo se torna mais rápido e, depois, é mais fácil conduzir o gado, pois ele estará mais calmo.

Além da janela de vacinação: outros acessórios importantes

Há outras coisas que podem ajudar no manejo dos animais no dia a dia na fazenda.

Além da janela de vacinação, é interessante contar com sistema anti-coice e pescoceira dupla, por exemplo.

A primeira opção protege o operário de acidentes, pois mesmo que você invista em um sistema que preze pelo bem-estar animal, alguns casos são imprevisíveis e, infelizmente, o bicho pode tentar machucar o colaborador.

Já a pescoceira dupla é um acessório anatômico que prende o gado de maneira confortável para ser feita a vacinação ou marcação.

Essas pequenas coisas fazem diferença e não necessariamente possuem um valor muito alto (sendo possível instalá-los em sua propriedade).

Investir em manejo inteligente é essencial para a gestão da propriedade

A janela de vacinação e os outros acessórios foram apenas alguns exemplos para que você entenda como detalhes podem fazer a diferença na rotina de uma fazenda.

De fato, há diversas soluções tecnológicas no ramo da pecuária que visam o manejo inteligente do gado. Esse é um ponto crucial, pois o manejo traz benefícios que irão subsidiar o sucesso do seu empreendimento, como:

  • Eficiência de processos

Todos os procedimentos e etapas se tornam mais eficientes, corroborando para diminuição de tempo nas tarefas.

  • Redução de mão de obra

Determinados equipamentos, como os troncos automatizados, possibilitam uma grande redução de mão de obra.

  • Redução de falhas e erros

Esse tipo de coisa acarreta em perda de tempo e dinheiro, mas quanto mais automatizado, menores são as chances de episódios como esse acontecerem.

  • Lucratividade

A janela de vacinação e outros acessórios conseguem promover maior lucratividade também! Se você deseja entender mais sobre as soluções tecnológicas para manejo inteligente, acesso o site da Açôres e confira as novidades.