fbpx

Como investi no bem-estar dos animais − Depoimento de Maurício Tonhá

Como investi no bem-estar dos animais − Depoimento de Maurício Tonhá

Você acha que produtividade, lucratividade e otimização de processos é excludente ao bem-estar dos animais? Se você tem a impressão de que proporcionar conforto ao gado significa perder dinheiro, o depoimento de Maurício Tonhá te mostrará que não.

Apesar de todos aqueles que compram produtos animais consomem carne (uma questão óbvio), a sociedade ainda cobra um trato humanitário com todos os animais. E, sejamos sinceros, isso não está nem um pouco errado!

Mesmo que a criação do animal seja pensando no abate, é FUNDAMENTAL prezar pelo seu conforto em vida e evitar ao máximo qualquer situação de maus tratos. E sabe qual é o melhor de agir dessa forma? O produtor rural também ganha com isso.

E dizemos mais: não ganha pouco! Existem tecnologias que proporcionam ótimo ambiente ao animal e, ainda, trazem grandes benefícios (inclusive na questão da produtividade).

Como investi no bem-estar dos animais

O que Maurício Tonhá tem a dizer sobre o bem-estar dos animais

Maurício Tonhá é mais um dos parceiros da Açôres e sempre investiu em nossas tecnologias. O resultado? O manejo inteligente trouxe diversos benefícios além do bem-estar dos animais, incluindo:

  • Agilidade nos processos

  • Maior controle dos pesos dos animais

  • Gestão individual de cada cabeça

  • Dosagem correta de medicações, vacinas e suplementações

  • Redução de mão de obra

  • Maior qualidade dos produtos

  • Maior produtividade

  • Maior economia de forma geral

  • Maior lucratividade

Em seu depoimento, Tonhá deixa claro que é fundamental apostar em uma pecuária rentável com responsabilidade social e ambiental. Isso não se trata somente de uma questão de imagem (que acaba, querendo ou não, interferindo no mercado), mas uma questão de moral!

A Açôres é uma empresa que atua há séculos no mercado da agropecuária e o seu objetivo é proporcionar as melhores ferramentas aos seus clientes, mas que também tragam o devido conforto aos animais.

Todos os animais devem ser criados com responsabilidade e cuidado. Além disso, preservar o meio ambiente é fundamental; o maior benefício quem ganha é o próprio proprietário, que mantém um solo rico!

Quais são as vantagens do bem-estar dos animais

Você consegue abstrair algumas vantagens de apostar no bem-estar dos animais além do conforto para os próprios bichos? Se a sua resposta for “não”, recomendo que acompanhe:

  • Animais estressados são mais difíceis de lidar

O que é mais fácil: lidar com um boi irritado ou com um animal que está calmo e dócil? Além de ser muito mais perigoso, mais tempo é demandado ao lidar animais estressados e irritados.

  • Produtos melhores

Os hormônios e o estresse também afetam a produção dos bichos. Seja vaca leiteira ou gado para abate, o gado que fica sob o alto nível de estresse acaba comprometendo os produtos.

  • Maior produtividade

Além de produtos melhores, a produtividade também aumenta. Ou seja, você ainda conseguirá vender mais e lucrar mais.

Como Maurício Tonhá investiu em sua fazenda

Maurício Tonhá é um dos empresários que se importa com o bem-estar dos animais e, também, com o meio ambiente. Para isso, sempre investiu nos produtos Açôres, pois nossas soluções prezam justamente pela sustentabilidade e conforto animal.

Os troncos de metal, por exemplo, tem a tecnologia antirruído, são antiderrapantes, possuem sistema de luminosidade adequada, é ergonômico e ainda traz muitas características que proporcionam bem-estar ao gado.

Quer assistir na íntegra o depoimento de Maurício Tonhá, da Estância Bahía Leilões? Veja como foi a sua experiência com nossos produtos, seu feedback é apenas mais um de muitos clientes extremamente satisfeitos.

2020-09-23T16:47:17+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido