fbpx

Curral metálico móvel X curral fixo

Curral metálico móvel X curral fixo

Você já ouviu falar sobre curral metálico móvel? Se a resposta for “não”, saiba que você está perdendo a oportunidade de instalar uma tecnologia revolucionária no quesito manejo inteligente.

A maioria dos empreendimentos rurais que lidam com gado possuem os currais convencionais de madeira. E, em um primeiro momento, eles até parecem ser bem eficientes quando feitos adequadamente.

Entretanto, o fato de ele ser fixo atrapalha a logística do dia a dia operacional das atividades pecuárias. Se você está em busca de otimização de processos, economia e maior qualidade de seus produtos, então sugiro que nos acompanhe até o final!

Curral metálico móvel: o que é?

Como o próprio nome já diz, curral metálico móvel é uma estrutura feita com esse material e que tem a possibilidade de deslocamento.

Talvez você esteja se perguntando como uma estrutura tão grande consegue se movimentar, mas é bem simples: as placas do curral são feitas com ferro leve, que possui encaixes bem simples.

Então, em apenas algumas horas é possível remontar toda a estalagem em outro lugar. Não é necessários muitos empregados e com toda a certeza o tempo despendido nessa operação é bem menor do que tocar o gado para o curral fixo.

Esse, inclusive, é um grande problema ao quais os fazendeiros não costumam se atentar tanto. Muitas vezes os animais estão muito longes (quilômetros de distância) e fazer com que eles andem até chegar ao curral pode fazer com que eles percam peso.

Quem lida com pecuária sabe que este é um grande problema. Além disso, quando o peso do gado não é bem controlado tudo pode sair um pouco do controle e, no final das contas, o lucro do proprietário acaba sendo minimizado.

Os animais também podem ficar cansados após andar por tanto tempo, então é preciso ponderar sobre o conforto do gado também. O curral metálico móvel é uma alternativa que resolve todos esses problemas.

Curral metálico x curral de madeira

Outro questionamento que muitos fazem é a respeito da diferença entre o curral metálico e o curral de madeira. Caso a opção de metal seja fixa, a diferença entre os dois está, na sua forma direta, no material no qual os dois foram desenvolvidos.

Mas isso é apenas o começo, pois tal discrepância resulta em muitas particularidades. O curral de metal:

  • Maior resistência

A madeira pode quebrar com um coice ou uma investida do animal. Isso já não acontece com a estrutura de metal, garantindo a segurança de todos os envolvidos nas operações de manejo.

  • Maior durabilidade

O metal, como é de se esperar, tem maior durabilidade que a madeira. Esta última estraga, estufa e pode sofrer com cupins, visto que é um material natural.

  • Conforto

Como o metal é um material maleável é possível desenvolver estruturas mais confortáveis e menos estressantes aos animais.

  • Agilidade

Ao acoplar outras ferramentas tecnológicas ao curral metálico móvel é possível otimizar diversos processos, corroborando para o aumento da lucratividade.

Curral metálico móvel: onde comprar

Quer saber mais sobre o curral metálico móvel e onde comprar? Na Açôres você encontra esse produto com a garantia assegurada da marca.

Você não irá mais precisar tocar o seu gado e em apenas uma hora é possível deslocar e montar toda a estrutura em outro lugar. A logística do dia a dia da fazenda nunca mais será a mesma!

No site da Açôres – Troncos e Balanças – você encontra outros produtos além do curral metálico móvel para colaborar com o manejo inteligente do seu empreendimento.

2020-09-28T20:14:19+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido