fbpx

Como Funciona O Apartador Automatizado

Como Funciona O Apartador Automatizado

O apartador automatizado é uma solução tecnológica cuja demanda tem crescido cada vez mais na indústria 4.0 da pecuária. Isso porque suas vantagens são evidentes, não envolvendo apenas lucratividade, mas também bem-estar animal também.

Antes de prosseguirmos com esse equipamento, é interessante você mesmo se questionar sobre o nível de automatização e inovação na sua fazenda. A tecnologia não é um gasto, mas, sim, um investimento e é preciso ter isso em mente.

Ainda vemos muitos empreendimentos rurais com estruturas feitas somente em madeira, método de pesagem arcaico e impreciso, estratégias de fertilização inadequadas e muito mais.

Não investir em sua fazenda não faz com que você economize dinheiro, muito pelo contrário: faz com que os processos fiquem mais caros e demorados. Além disso, você perde diferencial competitivo no mercado.

Apartador automático: tenha mais facilidade no seu dia a dia

Dito isto, entender a necessidade do apartador automatizado se torna mais fácil. Quando você escolhe um sistema automático – mesmo que nos detalhes – isso traz total diferença nos resultados.

Pode não ser, de fato, um investimento baixo, principalmente se você tiver muitas cabeças de gado. Entretanto, esses são os casos onde mais são necessários os apartadores inteligentes.

Lidar com a gestão de uma grande fazenda de gados não é fácil e as técnicas de manejo arcaicas trazem muito prejuízo, pois são mais demoradas e normalmente o gado acaba ficando desconfortável.

As consequências disso são claras: perda de capital. Então, se você quer ver a sua propriedade rural prosperar – seja você grande ou pequeno produtor – você deve pensar em apostar no novo.

Quais são as outras vantagens do apartador automático?

Mas, afinal, como que efetivamente o apartador automatizado irá trazer mais praticidade e melhor resultados no dia a dia de uma fazenda? Veja algumas mudanças:

  • Maior agilidade

O processo de apartação se torna infinitamente mais ágil! Em pouco tempo você conseguirá manejar todas as cabeças de gado. O melhor? Não será necessário muito esforço para isso.

  • Maior eficiência

O processo fica mais eficiente e controlado, evitando acidentes ou qualquer outro empecilho que atrapalhe o manejo do gado.

  • Sustentável

Já parou para pensar como as estruturas feitas em madeira são prejudiciais? Normalmente, principalmente em fazendas mais antigas, o produto tem procedência duvidosa.

O corte de madeira ilegal causa um grande transtorno ambiental e, além disso, o material não é resistente e se deteriora com a ação do intemperismo. Sendo assim, opções em metais são mais vantajosas.

  • Ótimo custo x benefício

O apartador automatizado pode parecer que tem um custo elevado, mas como proporciona agilidade e otimização de processos, é uma tecnologia que acaba se pagando com o decorrer do tempo e a lucratividade começará a aparecer logo.

  • Necessário menos mão de obra

Um ponto crucial para economizar dinheiro é a necessidade de menos mão de obra para realizar as mesmas funções. Ou seja, é possível dispensar funcionários e manter a qualidade (provavelmente irá até aumentá-la) do processo.

Como Funciona O Apartador Automatizado

Aposte em integração de soluções com a balança eletrônica

Se você deseja melhorar ainda mais o apartador automatizado é possível conciliar essa tecnologia com as balanças automáticas.

Elas conseguem calcular e armazenar o peso de cada cabeça de gado individualmente de forma precisa e confiável. Todos os dados ficam salvos e é possível gerar um relatório para as pesagens.

É, sem dúvida alguma, uma grande dupla de soluções tecnológicas que otimizam os processos de maneiras inimagináveis.

Quer entender ainda mais sobre o apartador automatizado e como ele pode aumentar os lucros da sua fazenda (além de melhorar a vida dos animais)? Acesse o site da Açôres – Troncos e Balanças – e confira!

2020-11-11T19:57:32+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido