fbpx

Como Aumentar A Lucratividade De Sua Fazenda Com A Tecnologia

Como Aumentar A Lucratividade De Sua Fazenda Com A Tecnologia

Qualquer produtor rural se questiona como aumentar a lucratividade em sua fazenda. Afinal, qualquer tipo de empreendimento possui um único propósito principal: gerar lucro.

A tecnologia e a lucratividade andam juntas. Por mais que o investimento inicial possa assustar, o retorno financeiro proporcionado por essas ferramentas vale muito a pena e os números nos finais dos balanços não deixa ninguém mentir.

Se você está procurando novas alternativas para investir em sua fazenda, buscando aumento de lucratividade, aqui serão elencadas as principais inovações no mercado de agronegócio.

 

Como aumentar a lucratividade: Balança eletrônica

Se você quer saber como aumentar a lucratividade precisa conhecer as balanças eletrônicas. Esse equipamento nem pode ser mais considerado um diferencial, é praticamente mandatório nas fazendas.

Qual o principal objetivo dos produtores rurais? Acompanhar o crescimento de seus animais e lucrar com os seus subprodutos.

Então, para assegurar que o rebanho esteja efetivamente crescendo nas condições adequadas é necessário avaliar a sua saúde e seu peso.

Quando os animais são pesados com precisão os benefícios são enormes. Primeiramente, é possível saber exatamente quanto está pesando cada cabeça (primordial para venda e para saber se o gado está ganhando peso, por exemplo).

Além disso, questões de nutrição e vacinação do rebanho dependem do peso individual de cada animal. Não ter o valor preciso da massa pode fazer com que haja um super ou subdosagem de medicamentos nos bichos.

Isso pode comprometer a saúde e a qualidade dos subprodutos do animal. Está conseguindo entender como aumentar a lucratividade através das balanças?

Você terá o controle efetivo do peso do animal, conseguirá acompanhar o seu crescimento e saberá cuidar do bicho da melhor forma possível. Não irá desperdiçar com nutrição ou medicação exagerada e, além disso, tudo o que for oferecido será de melhor qualidade.

Produtos e serviços de melhor qualidade podem aumentar o seu preço de venda e o retorno financeiro se torna maior.

E somado a todos os benefícios, a balança eletrônica armazena de forma organizada todos os dados dos animais individualmente. É possível gerar relatórios e fazer muitas avaliações sobre o desenvolvimento da fazenda.

Como aumentar a lucratividade: Troncos Revolution

Como os troncos podem aumentar a lucratividade? Fica difícil pensar sobre, mas, assim como as balanças, a lucratividade aparece de forma indireta.

Por exemplo: os troncos Revolution facilitam muito o manejo do rebanho. Em um sistema convencional é necessário muito mais mão de obra para fazer exatamente o mesmo serviço. Ou seja: você corta gastos com funcionários.

Além disso, os troncos Revolution melhoram de forma surpreendente a qualidade de vida do animal. Os resultados são um rebanho mais calmo e que passa por menos estresse.

Como aumentar a lucratividade com um gado manso? Animais que passam por pouco estresse oferecem subprodutos de melhor qualidade.

Aplicativo manejo control

O app manejo control é uma tecnologia desenvolvida pela Açôres que visa proporcional ao produtor rural o controle de toda a sua fazenda pela palma da mão.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos e suas funcionalidades são muito intuitivas. Ele funciona em conjuntos com as balanças eletrônicas e proporciona incrível otimização de processos.

É mais uma forma de controle e, também, de redução de mão de obra, aumentando a lucratividade da fazenda.

De uma forma bem resumida: como aumentar a lucratividade? É através do investimento em BOA tecnologia.

Ferramentas que ajudem na automatização de processo proporcionam agilidade, qualidade e fluxo de trabalho. Qualquer fazenda pode ser beneficiada com esses equipamentos.

Quer saber mais sobre como aumentar a lucratividade? Veja quais são os produtos oferecidos pela Açôres, a empresa de ais destaque no ramo de equipamentos para agronegócio.

2020-09-22T18:19:00+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido