fbpx

Como a balança eletrônica trará mais economia ao seu negócio

Como a balança eletrônica trará mais economia ao seu negócio

O Brasil é um dos países que menos investem em tecnologia nas indústrias. Quando falamos no setor rural, essa falta de estruturação tecnológica é ainda mais gritante. Apostar em ferramentas de automação, como a balança eletrônica, faz toda a diferença no resultado.

Já é mais que comprovado que investir nas tecnologias certas proporciona uma economia incrível e, além disso, a tendência é que todos os produtos obtenham maior qualidade (consequentemente, maior valor agregado).

No caso da produção rural, principalmente falando sobre pequenos produtores, é muito comum que ocorra o receio de “gastar dinheiro” com essas ferramentas, mas isso está muito relacionado com a mais pura falta de informação.

A balança eletrônica, por exemplo, é um instrumento simples, mas que traz resultados surpreendentes na gestão do gado.

Como a balança eletrônica trará mais economia ao seu negócio

Como a balança eletrônica funciona?

Acredita que até hoje alguns fazendeiros ainda pesam os seus bois somente pelo olho? Imagine o quanto eles não perdem com isso? A balança eletrônica não é somente uma forma de saber quanto o animal está pensando, mas controlar esse peso.

Cada fabricante de balança desenvolve o produto, a sua maneira, mas de modo geral essa ferramenta possibilita controlar o peso dos animais individualmente, sendo possível acompanhar o seu desenvolvimento.

Há a possibilidade de gerar relatórios mostrando os números de animais, o quanto eles engordaram, quanto eles precisam de ração e quanto eles precisam de medicamentos, por exemplo.

No caso da vacinação ou de outro tipo de medicação, saber o peso exato do animal é essencial para que não haja a superdosagem (ou até mesmo uma quantidade insuficiente) no animal.

Imagine que você aplicou determinada vacina, mas não na quantidade correta, por isso, o animal desenvolveu a doença. O quanto o trato desse animal irá custar? Além de gastos com veterinário, pode chegar a ocorrer até mesmo à morte de bicho.

A balança eletrônica traz uma economia considerável ao processo, seja não desperdiçando ração, remédios, suplementos, dentre outros insumos, ou até mesmo economizando com mão de obra (já que o processo estará automatizado em grande parte).

Balança eletrônica com apartador automatizado

O segredo de uma boa gestão é unir ferramentas tecnológicas para automatizar o processo o máximo possível. O conjunto de apartador eletrônico com a balança eletrônica é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro.

O animal é pesado individualmente e as arrobas já são computadas pela balança. Depois, ele segue pelo apartador automático, que será conduzido por menos funcionários que o sistema convencional.

E tudo isso sem contar no menor nível de estresse do animal, pois quanto mais fácil for o processo de manejo, menos o gado se sente irritado. Aliás, esse é um grande problema nas fazendas.

Animais com alta carga de estresse comprometem a sua carne, seu leite e sua taxa de prenhez. Então, é ESSENCIAL prezar pelo bem-estar dos animais.

As soluções tecnológicas ponderam essa questão, além de se preocupar com o meio ambiente, propondo métodos que corroboram para práticas sustentáveis.

As balanças eletrônicas da Açôres

Como já citado anteriormente, cada fornecedor oferece produtos com particularidades diferentes. A Açôres traz dois modelos de alta tecnologia: ACR Heavy Duty e a Heavy Duty Full.

A Açôres – Troncos e Balanças – trabalha há anos no mercado pecuário e sua missão é trazer mais tecnologia para o campo, promovendo automação de processos, economia, bem-estar animal, qualidade e preservação do meio ambiente.

As balanças possuem softwares gratuitos que auxiliam no controle do gado, melhorando a gestão da fazenda como um todo.

Quer entender mais sobre o que a balança eletrônica da Açôres pode fazer pelo seu empreendimento? Acesse o site e confira todas as soluções tecnológicas disponíveis.

2020-09-23T16:44:58+00:00
WhatsApp Click aqui para você ser melhor atendido