ACR Heavy Duty: pesagem precisa e sem erros

O ACR Heavy Duty é uma balança eletrônica desenvolvida pela Açôres – Troncos e Balanças. O equipamento, que é portátil e extremamente resistente (não tem as funcionalidades prejudicadas mesmo em ambientes hostis), é um grande diferencial.

O sistema consegue pesar de maneira PRECISA todos os animais individualmente. Através da identificação é possível avaliar o ganho de peso dos animais em cada medição.

O layout e o software são bem simples de manusear, pois foi desenvolvido pensando que há diversos tipos de pessoas que lidaram com ele, com os mais variados graus de escolaridade, então o objetivo foi ser intuitivo e fácil!

Não havendo problemas na operação, o ACR Heavy Duty grava o peso dos animais em tempo real e o processo de pesagem é extremamente agilizado. Além de mais rápido é, obviamente, mais eficiente!

Você consegue, apenas por esse breve resumo, mensurar a quantidade de erros que serão extintos usando essa tecnologia? Primeiramente, a balança é super precisa, o que evita erros de medição.

Além disso, os dados são gravados no aparelho (depois você pode passar para o computador) e não há risco do operário escrever um número e, depois, ler outro (sabemos que há quem tenha letras difíceis de identificar!).

Não há o risco de perder os dados também. Fica fácil de ver como o ACR Heavy Duty vai te ajudar na pesagem dos animais, mas esse é só o começo!

O ACR Heavy Duty gera relatórios

A balança eletrônica, além de precisa, ainda gera relatórios para você acompanhar o peso dos animais.

Dessa forma fica muito mais fácil avaliar como está sendo o ganho de peso do gado. É possível gerenciar por sexo, objetivo e diversos outros filtros.

Essa funcionalidade do ACR Heavy Duty é essencial para promover a gestão dos animais. Através do controle preciso dos pesos é possível saber se as técnicas estão sendo devidamente aplicadas e coisas do gênero.

Também fica mais fácil identificar se há algum animal doente, pois o relatório com pesos individuais mostrará a perda de massa de forma anômala.

Saiba a quantidade exata de ração, vacinação e medicamentos.

Outro ponto muito importante é que com o controle ideal do peso é possível calcular o valor correto da ração, dose de vacinação e de medicamentos.

Um dos grandes problemas nas fazendas são os animais que não recebem esses insumos adequadamente. No caso de vacinação ou remédios, dar doses insuficientes ou exageradas pode causar muitos prejuízos (principalmente à saúde do animal).

Sem dúvida alguma a balança eletrônica é um dos acessórios que todos os pecuaristas deveriam ter, pois seus benefícios são inestimáveis.

Para saber mais sobre a ACR Heavy Duty, acesse o site da Açôres – Troncos e Balanças – e veja como essa solução tecnológica funciona!