Tronco Premium II

premium II

Premium II_detalhes

Premium II_detalhes2

 

Pecuarista que é atento sabe que para aumentar a lucratividade, o tronco de manejo bovino tem que ter qualidade e responsabilidade com o bem-estar do animal.

Ou seja, precisa ser da Balanças Açôres! Como o Tronco Premium II, perfeito para o processo de engorda, de cria e de recria. Com o Premium II você precisa de apenas um operador para trabalhar, e realiza o manejo de forma prática e segura, sem estressar a boiada.

Suas pescoceiras, com formato cônico, têm 17 cm de espessura e são revestidas em borrachas especiais importadas. Por isso, elas não machucam o animal e garantem a imobilização absoluta da cabeça através de um acionamento curto, prático e seguro, que reduz a força de manejo do operador.

O Tronco Premium II não tem pontas, ou saliências, que possam ferir o animal.
Seus parafusos são zincados e recebem porcas autotravantes. Possui argolas auxiliares para casqueamento e imobilização. E tem cambão regulável, do tipo australiano. Além disso, o Tronco Premium II aceita as balanças eletrônicas ACR 1.500 e ACR 1.500 Plus, opcionais Açôres que dão muito mais lucratividade porque certificam a real engorda dos animais.

É peso real, e lucro de verdade! Além do Kit Trapézio, que dá mais agilidade e segurança em castrações e inseminações. Em suma, o Tronco Premium II é perfeito para o manejo bovino, pois aumenta seus lucros pecuários. E por que alguém evitaria ganhar mais? Por isso, consulte o valor com o nosso representante e comece o quanto antes a lucrar de verdade com as soluções da Balanças Açôres.

Descrição técnica

1–Denominação

Equipamento: Tronco de Contenção para Bovinos Vivos

Modelo: Tronco Premium II

Marca: AÇÔRES

2 – Características principais

2.1 – É confeccionado em madeira de lei cumaru–ferro tipo exportação e aço tubular com pintura eletrostática.
2.2 – Ferragem em aço tratado e galvanizado, com pintura ELETROSTÁTICA na cor vermelha.
2.3 – Possui portões de entrada e saída com 2 folhas.
2.4 – Possui 08 portões laterais com acesso total ao animal, sendo 4 portões do lado direito e 4 do lado esquerdo.
2.5 – Piso de borracha importada (antiderrapante).
2.6 – Os parafusos são zincados com sistema de porcas auto–travante.
2.7 – Chassi de aço com pintura eletrostática.
2.8– Sistema inovador de trapézio para maior agilidade e segurança na hora de fazer uma castração e inseminação (opcional).
2.9 – Kit protetor de coice tubular com comando e pintura eletrostática (tomba para o lado contrário).
2.10– Cambão regulável tipo australiano.
2.11 – Argolas auxiliares para casqueamento e imobilização da cabeça do animal (brinco, toalete, mochação).
2.12 – 2 pescoceiras em formato cônico com 17 cm de largura, revestidas em borracha especial importada, que permitem o fácil manejo na cabeça do animal e uma vazieira.
2.13 – O tronco PREMIUM II Açôres não possui saliências ou qualquer tipo de canto que possa ferir o animal.

3 – Documentação técnica de instalação padrão:

3.1 – Planta de base para instalação.

3.2 – Layout de instalação.

4 – Das responsabilidades do cliente:

Será de responsabilidade do cliente a construção da base de instalação do equipamento, de acordo com a planta de base padrão fornecida.

– 02 Ajudantes braçais para auxílio na descarga e montagem do equipamento;

– Cuidar para que na descarga não risque ou danifique o equipamento

-Armazenagem: Caso seu produto não seja montado na entrega, deverá ficar armazenado em local protegido de sol e chuva, longe de insumos que podem provocar corrosão e disposto de forma que as peças não empenem.

Termo De Compromisso Do Cliente

Cuide bem do seu equipamento que ele cuidará do seus lucros

MANUTENÇÃO:

– Lubrificação: Todas as peças que são movimentadas no produto devem estar sempre lubrificadas com WD40 nas articulações ou trilhos de correr, eixos das roldanas, etc.

– Limpeza: é muito importante que o produto esteja sempre limpo e o local onde está montado seja livre de enxurradas ou umidade provocadas pela urina do gado ou encanamento próximo da área do equipamento. Não observadas estas condições poderá ocorrer danos ao material.

– Reaperto: Com o tempo e o uso, as peças que são presas por parafusos sofrem acomodações e precisam ser reapertadas: 15 dias após a montagem e, depois, a cada 03 meses. Não devem ser reapertadas articulações e peças que permitem a movimentação das contenções e trancas. Principalmente os mancais dos pistões para que não haja folga nas pescoceiras.

– Cobertura: O produto deve ser instalado em local coberto, protegido de intempéries. É recomendado que se faça a cobertura até 15(quinze) dias após a montagem. Equipamentos expostos a sol e chuva não funcionam bem e sua durabilidade é menor.

– Pistões: Qualquer sujeira dentro do cilindro pode causar vazamento e mau funcionamento. Não faça manutenção nos pistões sem falar com a fábrica. Recomenda-se cuidado na pintura do curral ou do tronco para que não fiquem respingos de tinta no eixo (prateado) dos pistões. Após o uso deixe sempre os pistões aberto para que o cilindro de inox fique sempre dentro do óleo.

Opcionais

Indicador Eletrônico ACR 3000

Indicador Eletrônico ACR 1500 Plus

Indicador Eletrônico ACR 1500

Kit Trapézio

 

5 – Dos impostos e encargos:

Será de responsabilidade do cliente o recolhimento do diferencial de ICMS, quando este se fizer necessário.

6 – Do transporte:

Por conta da Balanças Açôres.

7 – Da montagem:

Será efetuada por técnico especializado da Balanças Açôres gratuitamente.

8 – Das garantias do equipamento:

A Balança Açôres atesta a qualidade de seus produtos e serviços e garante aos seus clientes o reparo dos equipamentos caso apresentem problemas durante o uso normal e de acordo com os termos de garantia que seguem:

1–Este certificado garante sua validade por 60 (sessenta) meses a contar da data do faturamento do equipamento especificado.

***A garantia se refere a defeito de fabricação, borracha do piso e pescoceira tem garantia de 12 meses.

2–Para uso da garantia, o equipamento será reparado nos seguintes casos:

a) Defeitos de fabricação ou danos decorrentes do uso CORRETO do equipamento nos prazos acima estipulados.

b) Aquisição feita diretamente da fábrica ou em um posto de venda credenciado da Açôres.

c) Os serviços de reparo serão efetuados na fábrica pelo departamento de assistência técnica ou nos postos autorizados da Açôres. Fretes e riscos de transportes correrão por conta do cliente.

d) No atendimento de assistência técnica na garantia do equipamento no local de instalação do cliente efetuado direto da fábrica ou em seus autorizados mais próximos, todas as despesas do técnico de viagens, estadias, alimentação, mão–de–obra necessária, e fretes correrão por conta do cliente.

3– As garantias perdem sua validade nos seguintes casos:

a) Serviços prestados de assistência por técnicos não autorizados pela Açôres.

b) Mau uso, alteração e/ou violação do produto; danos por acidentes ou condições anormais de operação, manuseio e instalação; em casos de incidência de descargas atmosféricas ou sinistras.

c) A não utilização do equipamento na função específica a que se destina.

d) A não execução das instalações do equipamento recomendadas de acordo com os desenhos padrões fornecidos pela Açôres.

09 – Das condições de fornecimento:

Classificação Fiscal: 4421.90.00

10 – Prazo de Entrega:

Será de 25 a 30 dias, a contar da data do pedido.

ORÇAMENTO