Tronco Americano 4

AMERICANO 4

Americano 4 Premier

Americano 4 Premier_2

Americano 4 Premier_1

 

Quando usa os troncos para o manejo bovino da Balanças Açôres, todo pecuarista aumenta a lucratividade. Como o Tronco Americano Gradil Premier: a inovação do Americano 4 Pistão, perfeita para o manejo de reprodução, por ser ainda mais prático.

O Americano Gradil Premier imobiliza o animal de duas formas: a primeira pelo pescoço do animal tanto adulto quanto bezerro; a segunda, aciona as paredes móveis do tronco imobilizando o corpo do animal por inteiro sem apertar o vazio, o acomodando de modo confortável, num movimento apelidado de sanduiche. O pescoço do animal é imobilizado em pescoceiras confortáveis, as mais robustas do mercado! E mesmo assim, o pecuarista pode trabalhar com o Tronco Americano Gradil Premier Pro, incluindo o opcional “Pescoceira Cônica com Borracha Importada”, que não machuca e segura a cabeça com absoluta eficácia, através de um acionamento curto, prático e seguro, que reduz a força do operador.)

É fabricado em madeira de lei cumaru-ferro (tipo exportação) e ferragem de aço galvanizado com pintura eletrostática vermelha.) Tem acesso total por meio de quatro portões laterais, cada um com duas janelas superiores e duas inferiores, que abrem e fecham de modo prático e seguro, com trincos ‘bate-fecha’.

E conta com o sistema de largura inferior com regulagem, que facilita a contenção do bezerro. Além da exclusiva viga vertical de Salva-Vidas com rápido e seguro acionamento, em caso de queda do animal dentro do gradil. Os portões de entrada e saída são de correr, mas para ter mais agilidade e segurança, dá para instalar o “Kit Portão de Entrada e Saída” para um operador, um opcional Açôres que torna o manejo mais prático e seguro, sem estressar a boiada.

O Portão Anticoice também é de correr. E igualmente pode ser instalado o opcional ‘portão anticoice de tombar ao contrário’. (O Tronco Americano Gradil Premier é forte. Suas cantoneiras dão rigidez ao travamento superior; e seis parafusos trançam o pé direito garantindo a firmeza do travamento inferior. Tem sistema de cambão regulável, tipo australiano; roldanas de polipropileno; e argolas auxiliares para casqueamento e imobilização. O assoalho é de madeira, e aceita o opcional “Piso Emborrachado da Açôres”.

E ainda, tem acabamento inferior com prancha na lateral do chassi, e vem com todos os parafusos zincados com porcas autotravantes. O Americano Gradil Premier não tem pontas, ou saliências, que possam machucar o animal. Além dos opcionais que você já viu, o Americano Gradil Premier aceita o opcional “Kit Trapézio”, para mais segurança e agilidade em castrações e inseminações. Sem falar nas balanças eletrônicas ACR 1.500 e ACR 1.500 Plus, opcionais Açôres que dão muito mais lucratividade porque certificam a real engorda dos animais.

São benefícios Açôres para você lucrar mais! Peso exato, lucro certo! Consulte o valor do Tronco Americano Gradil Premier com nossos representantes e melhore seus negócios o quanto antes com os produtos Açôres.

Descrição técnica

1 – Características principais

2.1 – É confeccionado em madeira de lei cumaru–ferro tipo exportação.
2.2 – Ferragem em aço tratado, com pintura ELETROSTÁTICA na cor vermelha.
2.3– Contenção com 02 comandos distribuídos da seguinte forma:
A (1ª) primeira prende o pescoço do animal em (02) dois tamanhos sendo animal de grande ou pequeno porte, podendo ser comando de pistão (opcional) ou catraca.
A (2ª) segunda aciona totalmente o gradil lateral, imobilizando o animal por completo (parede móvel).
2.4 – (04) quatro portões laterais de acesso: sendo 02 traseiros e 02 dianteiros.
2.5 – (04) quatro vigas verticais de acesso à parte inferior do animal em ambos os lados.
2.6 – (02) duas janelas de acesso à parte superior do animal em ambos os lados.
2.7 – (02) dois portões de correr com a parte superior toda fechada, uma de entrada e outra de saída.
2.8– (01) um portão anti–coice de correr que serve para castração, inseminação, toque e sistema de proteção contra coices.
2.9 – Sua parte central é composta por duas armações laterais de madeira, articuladas em sua base e acionadas por uma alavanca de comando manual ao lado da pescoceira, prendendo o animal totalmente.
2.10– Sistema inovador de trapézio para maior agilidade e segurança na hora de fazer uma castração e inseminação (opcional).
2.11 – Cambão regulável tipo australiano.
2.12 – Argolas auxiliares para casqueamento e imobilização da cabeça do animal (brinco, toalete, mochação).
2.13 – Trincos com pintura eletrostática para maior durabilidade e robustez.
2.14 – O tronco AMERICANO 4 Açôres não possui saliências ou qualquer tipo de canto que possa ferir o animal.
2.15 ­–Sistema de regulagem de abertura interna do tronco (Gradil), para manejo com segurança tanto de animais adultos quanto de animais de pequeno porte.
2.16 – Sistema salva–vidas de abertura inferior das vigas laterais e dos portões superiores que liberam abertura total do gradil e permitem que o animal seja apartado ou retirado, caso ocorra sua queda dentro do tronco.
2.17 – O tronco americano 4 facilita a marcação, colocação de brincos, aplicação de vacinas tanto em animal adulto como em animal de pequeno porte.
2.18 – Chassi de aço metálico preparado para receber futuramente uma balança eletrônica de barras (opcional).

3 – Documentação técnica de instalação padrão:

3.1 – Planta de base para instalação.
3.2 – Layout de instalação.

e o cilindro de inox fique sempre dentro do óleo.






Opcionais

Indicador Eletrônico ACR 3000

Indicador Eletrônico ACR 1500 Plus

Indicador Eletrônico ACR 1500

Kit Trapézio

Piso Emborrachado

Portão Anti Coice De Tombar ao Contrário

Kit Portão Entrada e Saída p/ 1 Operador

 

4 – Das responsabilidades do cliente:

Será de responsabilidade do cliente a construção da base de instalação do equipamento, de acordo com a planta de base padrão fornecida.
– 02 Ajudantes braçais para auxílio na descarga e montagem do equipamento;
– Cuidar para que na descarga não risque ou danifique o equipamento
-Armazenagem: Caso seu produto não seja montado na entrega, deverá ficar armazenado em local protegido de sol e chuva, longe de insumos que podem provocar corrosão e disposto de forma que as peças não empenem.

Termo De Compromisso Do Cliente
Cuide bem do seu equipamento que ele cuidará do seus lucros

MANUTENÇÃO:
– Lubrificação: Todas as peças que são movimentadas no produto devem estar sempre lubrificadas com WD40 nas articulações ou trilhos de correr, eixos das roldanas, etc.
– Limpeza: é muito importante que o produto esteja sempre limpo e o local onde está montado seja livre de enxurradas ou umidade provocadas pela urina do gado ou encanamento próximo da área do equipamento. Não observadas estas condições poderá ocorrer danos ao material.
– Reaperto: Com o tempo e o uso, as peças que são presas por parafusos sofrem acomodações e precisam ser reapertadas: 15 dias após a montagem e, depois, a cada 03 meses. Não devem ser reapertadas articulações e peças que permitem a movimentação das contenções e trancas. Principalmente os mancais dos pistões para que não haja folga nas pescoceiras.
– Cobertura: O produto deve ser instalado em local coberto, protegido de intempéries. É recomendado que se faça a cobertura até 15(quinze) dias após a montagem. Equipamentos expostos a sol e chuva não funcionam bem e sua durabilidade é menor.
– Pistões: Qualquer sujeira dentro do cilindro pode causar vazamento e mau funcionamento. Não faça manutenção nos pistões sem falar com a fábrica. Recomenda-se cuidado na pintura do curral ou do tronco para que não fiquem respingos de tinta no eixo (prateado) dos pistões. Após o uso deixe sempre os pistões aberto para qu

5 – Dos impostos e encargos:

Será de responsabilidade do cliente o recolhimento do diferencial de ICMS, quando este se fizer necessário.

6 – Do transporte:

Por conta da Balanças Açôres.

7 – Da montagem:

Será efetuada por técnico especializado da Balanças Açôres gratuitamente.

8 – Das garantias do equipamento:

A Balança Açôres atesta a qualidade de seus produtos e serviços e garante aos seus clientes o reparo dos equipamentos caso apresentem problemas durante o uso normal e de acordo com os termos de garantia que seguem:

1–Este certificado garante sua validade por 60 (sessenta) meses a contar da data do faturamento do equipamento especificado.
***A garantia se refere a defeito de fabricação, borracha do piso e pescoceira tem garantia de 12 meses.

2–Para uso da garantia, o equipamento será reparado nos seguintes casos:
a) Defeitos de fabricação ou danos decorrentes do uso CORRETO do equipamento nos prazos acima estipulados.
b) Aquisição feita diretamente da fábrica ou em um posto de venda credenciado da Açôres.
c) Os serviços de reparo serão efetuados na fábrica pelo departamento de assistência técnica ou nos postos autorizados da Açôres. Fretes e riscos de transportes correrão por conta do cliente.
d) No atendimento de assistência técnica na garantia do equipamento no local de instalação do cliente efetuado direto da fábrica ou em seus autorizados mais próximos, todas as despesas do técnico de viagens, estadias, alimentação, mão–de–obra necessária, e fretes correrão por conta do cliente.

3– As garantias perdem sua validade nos seguintes casos:
a) Serviços prestados de assistência por técnicos não autorizados pela Açôres.
b) Mau uso, alteração e/ou violação do produto; danos por acidentes ou condições anormais de operação, manuseio e instalação; em casos de incidência de descargas atmosféricas ou sinistras.
c) A não utilização do equipamento na função específica a que se destina.
d) A não execução das instalações do equipamento recomendadas de acordo com os desenhos padrões fornecidos pela Açôres.

09 – Das condições de fornecimento:

Classificação Fiscal: 4421.90.00

10 – Prazo de Entrega:

Será de 25 a 30 dias, a contar da data do pedido.

ORÇAMENTO