Agrishow apresenta 1º tronco de contenção com controle remoto do mundo

Agrishow apresenta 1º tronco de contenção com controle remoto do mundo

17/04/2019

Palco das maiores inovações do agronegócio brasileiro, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) apresentará de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o primeiro tronco de contenção controlado remotamente do mundo.

Os comandos são acionados por um joystick exclusivo, que torna a experiência do manejo do gado equivalente à de jogar um vídeo game. Cada botão possui uma função específica. O “J1” aciona o portão de entrada, “J2” a pescoceira 1, “J5” pode acionar tanto o empurrador de gado quanto o trapézio.

Tudo muito intuitivo e preciso, garantindo segurança ao manejador, o que resultou na certificação NR 31 ao equipamento da Açôres. O Gran Smart Prime possibilita manejar até 10 mil animais, à uma média de 120 cabeças por hora. Por este motivo, é indicado a propriedades com grandes rebanhos, como é o caso de confinamentos e fazendas de ciclo completo.

“A tecnologia eletro-hidráulica embarcada é 100% nacional e foi constituída para proporcionar velocidade total nos acionamentos. Esse simples detalhe ajuda a reduzir a necessidade de mangueiras, melhora a precisão do manejo e a pressão dos movimentos”, avalia Gabriel Hauly, diretor da Açôres Troncos e Balanças, dona da patente.

O tronco de contenção é um equipamento indispensável na lida do gado, pois nele são realizados os principais manejos da fazenda, a exemplo da inseminação artificial, castração, identificação, casqueamento, vacinação e vermifugação.

O modelo também possui uma versão mais simples, com um braço mecânico articulado que gira em 180º no lugar do controle remoto, mas, diferente do anterior, é recomendado a rebanhos menores, de até 5 mil cabeças, entretanto, conta com a mesma eficiência de 120 animais/hora.

Fonte:
http://www.canamix.com.br/conteudo/agrishow-apresenta-1-tronco-de-contencao-com-controle-remoto-do-mundo.html

2019-04-23T13:14:00+00:00
WhatsApp chat Click aqui para você ser melhor atendido